Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > "Cinema na ABL" exibe "Carruagens de fogo"

"Cinema na ABL" exibe "Carruagens de fogo"

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a exibição do filme "Carruagens de fogo", com direção de Hugh Hudson, como parte da programação do "Cinema na ABL".

Sob a coordenação do Acadêmico e cineasta Nelson Pereira dos Santos, "Carruagens de fogo" foi exibido no dia 28 de outubro, às 18h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.. A entrada foi franca.

“Cinema na ABL" tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Sinopse

As Olimpíadas de 1924, a serem realizadas em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador pessoal. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.

Ano: 1981
Duração: 123 minutos

Elenco

Nicholas Farrell (Aubrey Montague)
Nigel Havers (Lorde Andrew Lindsay)
Ian Charleson (Eric Liddell)
Ben Cross (Harold Abrahams)
Daniel Gerroll (Henry Stallard)
Ian Holm (Sam Mussabini)
John Rutland (Caius Porter)
John Gielgud (Mestre da Trindade)
Lindsay Anderson (Mestre de Caius)

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

 

28/10/2011

 

25/10/2011 - Atualizada em 24/10/2011