Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > CineAcademia Nelson Pereira dos Santos exibe o filme "Argila", de Humberto Mauro

CineAcademia Nelson Pereira dos Santos exibe o filme "Argila", de Humberto Mauro

 

Academia Brasileira de Letras, em parceria com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna e com o apoio do Espaço Itaú de Cinema, dá continuidade ao CineAcademia Nelson Pereira dos Santos, em homenagem ao saudoso acadêmico falecido em 2018.  Os filmes serão exibidos na primeira terça-feira de cada mês, sempre às 18h00, no Espaço Itaú de Botafogo (Praia de Botafogo, 316) e obedecerão a um critério de ciclos preestabelecidos. A coordenação desses ciclos caberá ao Acadêmico Carlos Diegues.

O primeiro filme projetado foi "Limite", de Mário Peixoto, dentro do Ciclo Fundação do Cinema Brasileiro, o segundo, "Argila", de Humberto Mauro, e o terceiro, "Rio, 40 graus", de Nelson Pereira dos Santos, em janeiro.

Cada projeção de filme terá uma apresentação e uma mesa de debates com profissionais ligados ao filme em exibição, além de cineastas, críticos, professores e pensadores reconhecidos. 

Para a exibição de "Argila", a mesa foi composta pelo cineasta André Di Mauro e pela atriz Carla Camurati. José Quendal será o mediador do debate. 

Os ingressos poderão ser obtidos na bilheteria do Espaço Itaú de Cinema, situado à Praia de Botafogo, 316, Botafogo ou pelo site www.ingresso.com. Os valores são R$10,00 para inteira e R$5,00 para meia-entrada.

Argila

Admiradora de obras de arte e, em especial, da cerâmica de Marajó, jovem viúva compra uma cerâmica de objetos utilizados e a entrega a um talentoso artesão para que desenvolva suas habilidades artísticas. Apaixonado pela patroa, o jovem desfaz seu namoro com uma moça da região. Alertada pelo pai da moça sobre o acontecido, a viúva, apesar de amá-lo secretamente, recusa o amor do ceramista.

25/11/2019