Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > AO VIVO: Ciclo de Conferências Direitos Autorais tem início na ABL

AO VIVO: Ciclo de Conferências Direitos Autorais tem início na ABL

 

Assista ao vivo o primeiro Ciclo de Conferências do ano de 2010, com o tema Direitos Autorais, que acontece no Teatro R. Magalhães Jr.

Sob a coordenação do Acadêmico Alberto Venancio Filho, a conferência conta com a presença do Advogado Gustavo Martins de Almeida, abordando o tema “O direito autoral e a ABL”.

No segundo dia de conferência, 16 de março, a ABL receberá o Mestre em Bens Culturais Sydney L. Sanches, que falará sobre “O direito autoral e os desafios das novas tecnologias.

A entrada é franca, mediante inscrição realizada no Portal da ABL. Serão emitidos certificados de frequência.

O Ciclo de Conferências Direitos Autorais tem patrocínio da Petrobrás.

Saiba mais

Gustavo Martins de Almeida
Gustavo Martins formou-se em Direito em 1981 pela PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). É Professor de Direito Autoral no Centro Cultural Cândido Mendes. Foi organizador e palestrante do Seminário Mercado Editorial Brasileiro, no Salão do Livro Infanto-Juvenil (Paris - 2005) e participou do 6º Encontro de Propriedade Intelectual e Comercialização de Tecnologia (2004).

Membro da Comissão de Projetos Culturais Incentivados do Estado do Rio de Janeiro (Lei de ICMS) desde 2000, integrou ainda a Comissão de Direito Autoral da OAB - RJ.

Atua na área de contencioso civil e comercial, responsabilidade civil, lei de imprensa e faz consultoria e contencioso as áreas de direito autoral e de imagem”.

Sydney Limeira Sanches
Advogado no Rio de Janeiro, Sydney Sanches graduou-se em Direito pela PUC-RJ. Especializado em Direitos Intelectuais, é Mestre em Bens Culturais e pós graduado em Direito da Economia pela FGV-RJ. É Professor do MBA em Gestão Cultural da Cândido Mendes-RJ e do Curso de Direito do Entretenimento da FGV-SP. Foi Presidente da Comissão de Direito Autoral, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB-RJ (2007/2009).

Sydney é Membro e Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB, Membro do CODEPIN - Conselho Estadual de Defesa da Propriedade Intelectual, co-autor de "A cadeia produtiva da economia da Música" e de "A cadeia produtiva da economia do Carnaval", autor de diversos artigos em sua especialidade e advogado de diversos titulares de direitos autorais.

Clique aqui para assistir ao vivo.

9/3/2010

09/03/2010 - Atualizada em 08/03/2010