Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marcos Vilaça e sua presença na internet

Acadêmico Marcos Vilaça e sua presença na internet

 

O Acadêmico e Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vilaça, está interagindo na rede on-line. Após o lançamento de seu site, Vilaça também criou uma página oficial na rede social Facebook, uma comunidade do Orkut e se tornou adepto do Twitter.

A gestão de Marcos Vilaça na ABL, na qual preside e esteve à frente da presidência também nos anos de 2006, 2007 e 2010, mostrou que o Acadêmico se interessa pela adesão às novas tecnologias da informação e conseguiu que isso fosse implantado na instituição, através do lançamento do Twitter na ABL; da distribuição de e-books entre os  acadêmicos; do sistema de E-mail Marketing, que contribui com a divulgação dos eventos que a Casa promove via correio eletrônico; e do lançamento do site Joaquim Nabuco, em homenagem ao ano do grande abolicionista e diplomata brasileiro.

Agora, Vilaça quer estar mais próximo dos internautas e manter essa interação mais constante. Com o site www.marcosvilaca.com.br, as pessoas poderão conhecer sua vida e sua obra através da biblioteca interativa, dos 76 artigos dispostos, das 340 horas de vídeos, mais de 330 fotografias de sua infância, trabalho, vida e pessoas próximas, entre outras. Além disso, conta com uma seção especial dedicada ao seu filho Marcantonio Vilaça, falecido em 2000. E pelos seus perfis oficiais no Facebook e do Twitter e sua comunidade no Orkut, os admiradores poderão intensificar essa proximidade com o escritor de “Coronel, coronéis”.

Confira:

www.marcosvilaca.com.br
Perfil oficial no Twitter
Marcos Vilaça no Facebook
Marcos Vilaça no Orkut

4/7/2011

04/07/2011 - Atualizada em 03/07/2011