Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Joaquim Falcão irá liderar novo núcleo do CEBRI

Acadêmico Joaquim Falcão irá liderar novo núcleo do CEBRI

 

O Acadêmico, escritor e advogado Joaquim Falcão irá liderar o Núcleo de Democracia, novo núcleo do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), cujo lançamento aconteceu sexta-feira, 11 de fevereiro, às 11h, com o debate "Para onde queremos ir?". O evento, que foi transmitido no formato de seminário, contou com a participação da Diretora-Presidente do CEBRI, Julia Dias Leite, do conselheiro do CEBRI e presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Hartung, e do também conselheiro do CEBRI e Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe. O debate ficará disponível no canal do CEBRI no YouTube.

O CEBRI tem núcleos de trabalho estruturados a partir de regiões do mundo e de temas como energia, meio ambiente e sustentabilidade, cultura e relações internacionais, defesa e segurança internacional, entre outros.

Joaquim Falcão é Conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Professor Titular de Direito Constitucional da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), da qual também foi fundador e diretor. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Direito pela Harvard Law School e PhD em Educação pela Universidade de Genebra. É vice-diretor do Itaú Cultural. Membro do Instituto dos Advogados do Brasil e editor da Revista de Direito Administrativo. Autor de diversos artigos e livros, como "Onze Supremos" e "Mensalão: Diário de um julgamento".

10/02/2022