Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Evanildo Bechara lança nova edição do "Novo dicionário de dúvidas da língua portuguesa"

Acadêmico Evanildo Bechara lança nova edição do "Novo dicionário de dúvidas da língua portuguesa"

 

O Acadêmico e professor Evanildo Bechara lançou a nova edição, revista e ampliada, do Novo dicionário de dúvidas da língua portuguesa. A obra, da editora Nova Fronteira, possui mais de 250 novos verbetes e foi elaborada com o intuito de ser um repositório de esclarecimentos para o que se considera mais intrincado da língua portuguesa. O objetivo é que todos tenham acesso aos pontos fundamentais que compõem os fatos gramaticais da língua portuguesa.

A obra abrange as áreas de pronúncia, regras de acentuação, ortografia, Acordo Ortográfico, apóstrofo, hífen, crase, flexão, formação do plural, conjugação, numeral, uso de preposição, regência, concordância, entre outras.

O Acadêmico

Evanildo Bechara é o quinto ocupante da Cadeira nº 33, tendo sido eleito em 11de dezembro de 2000, na sucessão de Afrânio Coutinho. Foi recebido em 25 de maio de 2001 pelo Acadêmico Sergio Corrêa da Costa. Foi professor titular de Língua Portuguesa, Linguística e Filologia Românica da Fundação Técnico-Educacional Souza Marques, de 1968 a 1988. Professor de Língua Portuguesa e Filologia Românica em IES nacionais e estrangeiras. Em 1971-72 exerceu o cargo de Professor Titular Visitante da Universidade de Colônia (Alemanha) e de 1987 a 1989 igual cargo na Universidade de Coimbra (Portugal). É professor emérito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1994) e da Universidade Federal Fluminense (1998).

06/12/2022