Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico e jurista Alberto Venancio Filho coordena na ABL o ciclo de conferências de dezembro, intitulado ‘Memória reverenciada’

Acadêmico e jurista Alberto Venancio Filho coordena na ABL o ciclo de conferências de dezembro, intitulado ‘Memória reverenciada’

 

A Academia Brasileira de Letras abriu seu ciclo de conferências do mês de dezembro de 2017, intitulado Memória reverenciada, com palestra do Acadêmico, historiador e professor Arno Wehling. A coordenação foi do Acadêmico e jurista Alberto Venancio Filho.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências de 2017.

Memória reverenciada presta homenagem a dois Acadêmicos fundadores da ABL, que estariam completando 150 anos de nascimento em 2017: Oliveira Lima (1867-1928) e Medeiros e Albuquerque (1867-1934), cujas biografias podem ser lidas no portal da ABL.

O ciclo terá mais uma palestra, no dia 12 de dezembro, com o Acadêmico e Embaixador João Almino, intitulada Medeiros e Albuquerque, irrequieto inovador.

Foram fornecidos certificados de presença.

29/11/2017

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados