Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Carlos Diegues participa de bate-papo promovido pelo Cineclube Sérgio Ricardo Memória Viva

Acadêmico Carlos Diegues participa de bate-papo promovido pelo Cineclube Sérgio Ricardo Memória Viva

 

O Acadêmico Carlos Diegues participou de um bate-papo promovido pelo Cineclube Sérgio Ricardo Memória Viva. A conversa aconteceu após sessão de estréia do cineclube do curta-metragem “Menino da Calça Branca”, de Sérgio Ricardo, e que conta com  montagem de Nelson Pereira dos Santos e a participação de Ziraldo como ator.  Em sua fala, o Acadêmico discutiu a obra do amigo e contemporâneo Sérgio Ricardo no audiovisual. 

Sobre o Acadêmico

Carlos Diegues é o décimo ocupante da Cadeira 7. Foi eleito em 30 de agosto de 2018 na sucessão do Acadêmico Nelson Pereira dos Santos e recebido pelo Acadêmico Geraldo Carneiro em 12 de abril de 2019. É um dos grandes nomes do cinema brasileiro de todos os tempos. No início dos anos 1960, foi um dos fundadores do movimento Cinema Novo ao lado de Glauber Rocha, Nelson Pereira dos Santos, Joaquim Pedro de Andrade, Paulo Cesar Saraceni, Leon Hirszman e outros. Em 1998 recebeu do Governo Francês o título de “Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres”. Assim como, em 2001, foi igualmente agraciado com a medalha da “Ordem de Mérito Cultural”, outorgada pelo Governo do Brasil.

27/05/2021