Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Arno Wehling participa de publicação sobre os 200 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco

Acadêmico Arno Wehling participa de publicação sobre os 200 anos de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco

 

O acadêmico Arno Wehling participou de obra comemorativa “Tribunal de Justiça de Pernambuco – 200 anos de história”, que celebra o bicentenário de criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A publicação foi lançada em cerimônia on line, no dia 10 de maio. O capítulo escrito pelo Acadêmico recebeu o título de "A justiça colonial em Pernambuco- traços estruturais e dinâmica joanina".O livro será disponibilizado no formato virtual gratuitamente, em formato PDF, no site do Memorial da Justiça, órgão responsável pela organização do projeto.

O Acadêmico

Arno Wehling é o oitavo ocupante da cadeira 37, tendo sido eleito em 9 de março de 2017, na sucessão de Ferreira Gullar e recebido em 11 de agosto de 2017 pelo Acadêmico Alberto da Costa e Silva. Graduou-se em História pela Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil e em Direito pela Universidade Santa Úrsula, tendo doutorado em História e Livre Docência em História Ibérica, ambos pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado pela Universidade do Porto. Toda sua atuação profissional centrou-se na Universidade, onde exerceu a docência, pesquisa e gestão. Tornou-se Professor Titular de Teoria e Metodologia da História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de História do Direito e das Instituições da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), sendo Professor Emérito.

01/06/2021