Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Antônio Torres recebe Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis

Acadêmico Antônio Torres recebe Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura da Prefeitura Municipal de Petrópolis

 

O Acadêmico Antônio Torres recebeu da Prefeitura Municipal de Petrópolis o Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, na categoria “Notório Reconhecimento”. O Prêmio é o mais importante reconhecimento do cenário cultural da cidade de Petrópolis e o principal prêmio de cultura do interior do estado do Rio de Janeiro. Criado em 2009, tem o objetivo de homenagear os principais agentes culturais do município. A solenidade de entrega ocorreu no dia 18 de março.

Sobre o Acadêmico

Antônio Torres é o oitavo ocupante da Cadeira nº 23, eleito em 7 de novembro de 2013, na sucessão de Luiz Paulo Horta e recebido em 9 de abril de 2014 pela Acadêmica Nélida Piñon. Estreou na literatura em 1972, com o romance “Um cão uivando para a Lua”, considerado pela crítica a revelação do ano. É também contista, cronista e autor de uma história para crianças. Sua obra tem tido várias edições no Brasil e traduções em muitos países, da Argentina ao Vietnã. De 1999 a 2005, foi Escritor Visitante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde realizou oficinas literárias, palestras e aulas inaugurais nos campos do Maracanã, São Gonçalo (Faculdade de Formação de Professores) e Duque de Caxias (Faculdade de Educação da Baixada Fluminense).

18/03/2021