Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmica Nélida Piñon participa do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola

Acadêmica Nélida Piñon participa do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola

 

No dia 27 de março, a Acadêmica Nélida Piñon pronunciou, junto com o Nobel de Literatura Vargas Llosa, na presença dos Reis de Espanha e do Presidente Mauricio Macri, o discurso inaugural do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola, sobre o tema “América e o futuro do espanhol. Cultura e educação, tecnologia e empreendimento”, realizou-se em Córdoba, Argentina.

 

SOBRE O EVENTO

Os Congressos Internacionais da Língua Espanhola (CILE) são os encontros mais importantes relacionados à língua e cultura em espanhol, organizados a cada três anos pelo Instituto Cervantes, Real Academia Espanhola e Associação de Academias da Língua em colaboração com diferentes governos da Hispano-América. O VIII CILE Córdoba 2019 contará com a organização do Ministério de Turismo da Nação Argentina e o Governo da Província de Córdoba, e a cooperação de outras entidades públicas e privadas.

Os Congressos da Língua constituem foros universais de reflexão sobre a situação, problemas e desafios do espanhol, e pretendem avivar a consciência de corresponsabilidade de pessoas, governos e instituições na promoção e na unidade da língua, assim como impulsionar o diálogo de toda a comunidade cultural hispânica. Estão dirigidos a acadêmicos, linguistas, escritores, jornalistas, editores, cineastas, professores, estudantes e referentes do mundo cultural, político e econômico relacionados com o desenvolvimento e promoção da língua e da cultura em espanhol.

21/03/2019