Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmica e escritora Nélida Piñon, Secretária-Geral da ABL, participa do programa ‘Próxima página’, série audiovisual da MultiRio.

Acadêmica e escritora Nélida Piñon, Secretária-Geral da ABL, participa do programa ‘Próxima página’, série audiovisual da MultiRio

 

A nova série audiovisual da MultiRio reuniu personagens como a escritora Nélida Piñon e o pedreiro Evando dos Santos, fundador de uma biblioteca comunitária, em torno de um tema em comum: a paixão pelos livros. O lançamento da nova produção aconteceu na-sexta-feira, dia 24 de novembro, às 14h, na Academia Brasileira de Letras, com a presença de participantes da série e convidados.

Os programas mostraram bate-papos entre pessoas apaixonadas pela literatura e que trazem à tona as diversas maneiras de entrar nesse mundo e vivenciar a leitura, promovendo o prazer desse hábito e evidenciando sua relação com outras atividades. De forma descontraída e envolvente, Próxima página destacou a importância dos livros na vida de dez pessoas e convidou os espectadores a compartilhar as histórias e afetos desses personagens.

Os dez episódios, com dois personagens e cerca de 15 minutos cada um, tiveram a participação de Nestor Capoeira, capoeirista e autor; Patricia Mellodi, cantora e compositora; Evando dos Santos, fundador de uma biblioteca comunitária; Nélida Piñon, Acadêmica e escritora, Secretária-Geral da ABL; Paulo Sabino, poeta; Eliane Pimenta, professora da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e autora; André Dahmer, cartunista; Marcio Libar, ator, diretor teatral e palhaço; Ernandes Fernandes, arquiteto; e Tainá Almeida, do coletivo Meninas Black Power.

 

23/11/2017