Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia celebra os 110 anos de nascimento de José Lins do Rego

Academia celebra os 110 anos de nascimento de José Lins do Rego

 

A Academia Brasileira de Letras homenageou no dia 11 de abril, às 13h, durante a Merenda Acadêmica no Petit Trianon, José Lins do Rego, considerado o mais rubro-negro dos escritores. A Merenda reuniu Acadêmicos e beneméritos do Flamengo, como a presidente Patrícia Amorim, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o jogador Ronaldinho Gaúcho, em uma homenagem ao Clube do Flamengo.

O Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça entregou a "Medalha Joaquim Nabuco" ao Clube do Flamengo, representado por Patrícia Amorim, e a "Medalha Machado de Assis" ao técnico Vanderlei Luxemburgo e ao jogador Ronaldinho Gaúcho. A Charanga de Jaime de Almeida, que animou a torcida desde os tempos dos grandes clássicos na Gávea, tocou no pátio da ABL para animar o almoço.
 
“Zé Lins deixou uma obra que marcou definitivamente a literatura brasileira, inscrevendo-se entre os clássicos do ciclo nordestino. Ele foi mesmo um Acadêmico de duas paixões: Literatura e futebol. Deixou um livro de crônicas totalmente dedicado ao Flamengo”, disse Vilaça.

Saiba mais
 
Na ABL, José Lins do Rego foi o quarto ocupante da Cadeira nº 25, eleito em 15 de setembro de 1955, na sucessão de Ataulfo de Paiva e recebido pelo Acadêmico Austregésilo de Athayde, em 15 de dezembro de 1956. José Lins do Rego, autor do clássico “Menino de Engenho”, foi romancista e jornalista.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

11/4/2011

 

10/04/2011 - Atualizada em 09/04/2011