Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras receberá homenagem na XXVI edição do Brooklinfest Festival, em São Paulo

Academia Brasileira de Letras receberá homenagem na XXVI edição do Brooklinfest Festival, em São Paulo

 

A Academia Brasileira de Letras foi homenageada na XXVI edição do Brooklinfest Festival, realizada nos dias 22 e 23 de outubro no bairro do Brooklin, em São Paulo. A homenagem é referente aos 125 anos de história da ABL e a sua importância na cultura brasileira, ao promover a valorização da memória e oferecer uma visão humanista. O festival teve como tema Neue Perspektiven (Novas Perspectivas) e Travessia: Transatlântico Alemanha, Brasil e o mundo. Entre as diversas atividades que compõem a programação, estão a gastronomia, artesanato, literatura, história, poesia, música, fotografia, estudos brasileiros e alemães. Ações sociais e culturais, além da participação de entidades sociais também integram o cronograma de atividades. O público estimado é de 150.000 pessoas. O festival faz parte dos calendários oficiais da cidade de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.

O evento, que possui acesso livre, é organizado pela Associação dos Empreendedores e Moradores no Bairro do Brooklin na Cidade de São Paulo, realizadores de dois importantes festivais de rua que unem Alemanha e Brasil: XXI Maifest Festival (celebra em maio a chegada da primavera alemã) e XXVI Brooklinfest Festival.

18/10/2022