Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras promove terceiro ciclo de conferências do ano

Academia Brasileira de Letras promove terceiro ciclo de conferências do ano

 

Academia Brasileira de Letras irá promove o 3º Ciclo de Conferências do ano. "Novos Falares", que conta com a coordenação do Acadêmico Joaquim Falcão, terá, no total, quatro palestras gratuitas, sempre às quintas-feiras do mês de junho (2, 9, 23 e 30), às 17h30, na Sala José de Alencar.

A primeira palestra do ciclo, "Novos falares das metrópoles", foi ministrada no dia 2 de junho pelo arquiteto e urbanista Washington Fajardo, Secretário municipal de Planejamento Urbano do Rio de Janeiro, que falou sobre a recuperação dos centros urbanos. No dia 9, "Novos falares da Comunicação" será o tema da conferência comandada pelo publicitário Armando Strozenberg. No dia 23, o psiquiatra Joel Birman irá abordar os "Novos falares da psicanálise". Encerrando o ciclo, no dia 30, a juíza e escritora Andréa Pachá ministrará a palestra "Novos falares da família na Justiça".   

O espaço possui capacidade de 85 pessoas e está sujeito à lotação. Para se inscrever, é necessário acessar um link que será disponibilizado no site da ABL semanalmente. A inscrição garante a vaga para a palestra da semana e não a todas as conferências que compõem o ciclo. Para os interessados que não puderem comparecer, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Portal da ABL ou pelo YouTube. 

Serviço 

Local: Sala José de Alencar
Endereço: Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro
Horário: 17h30 

 

31/05/2022