Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras promove ciclo de conferências “Centenários Acadêmicos”

Academia Brasileira de Letras promove ciclo de conferências “Centenários Acadêmicos”

 

A Academia Brasileira de Letras irá promover o 4º Ciclo de Conferências do ano no mês em que é celebrado os 125 anos de história da instituição. "Centenários Acadêmicos", que conta com a coordenação da Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira, terá, no total, três palestras gratuitas, sempre às quintas-feiras do mês de julho (14, 21 e 28), às 17h30, na Sala José de Alencar. O espaço possui capacidade de 85 pessoas e está sujeito à lotação.

A primeira palestra do ciclo, "Darcy Ribeiro”, será ministrada no dia 14 de julho pela Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. No dia 21, “Dias Gomes” será o tema da conferência comandada pelo Acadêmico e cineasta Cacá Diegues. Encerrando o ciclo, no dia 28, o poeta e professor universitário Augusto Massi ministrará a palestra "Otto Lara Resende”.

Para se inscrever, é necessário acessar um link que será disponibilizado no site da ABL semanalmente. A inscrição garante a vaga para a palestra da semana e não a todas as conferências que compõem o ciclo. Para os interessados que não puderem comparecer, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Portal da ABL ou pelo YouTube.

Serviço

Local: Sala José de Alencar
Endereço: Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro
Horário: 17h30

11/07/2022