Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras faz doação de livros à Biblioteca do Retiro dos Artistas

Academia Brasileira de Letras faz doação de livros à Biblioteca do Retiro dos Artistas

 

Academia Brasileira de Letras, através do protocolo de cooperação com as Edições Câmara (Câmara dos Deputados), realizou, no dia 29 de junho, uma doação de mais de 100 livros à Biblioteca do Retiro dos Artistas.

O Acordo de Cooperação entre a ABL e a Câmara dos Deputados foi firmado em 2019, prevendo a realização de ações conjuntas de disseminação da cultura nacional e de valorização do livro e da leitura.

O Retiro dos Artistas é uma instituição brasileira que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades. São atendidos pela Instituição atualmente cerca de 50 artistas idosos. São oferecidos diversos serviços aos residentes, como aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança e apoio psicológico.

A ABL, com essas iniciativas, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em diversos locais, como comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

29/06/2021