Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras faz doação de livros à Biblioteca do Núcleo Independente Comunitário de Aprendizagem do Jacarezinho

Academia Brasileira de Letras faz doação de livros à Biblioteca do Núcleo Independente Comunitário de Aprendizagem do Jacarezinho

 

Academia Brasileira de Letras realizou, no dia 17 de agosto, uma doação de livros à Biblioteca do Núcleo Independente Comunitário de Aprendizagem do Jacarezinho. Mais de dez caixas de livros foram doadas.

O Núcleo Independente e Comunitário de Aprendizagem - NICA é um  projeto de educação voltado para a população de baixa renda e moradora de comunidades. O NICA é composto por três núcleos: pré-vestibular, alfabetização e projetos socioeducacionais.

​A ABL, com essas iniciativas, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em diversos locais, como comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

18/08/2021