Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras estreia novo ciclo de podcasts intitulado "Literatura Brasileira no Mundo"

Academia Brasileira de Letras estreia novo ciclo de podcasts intitulado "Literatura Brasileira no Mundo"

 

Academia Brasileira de Letras inaugura o novo ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo". A nova emissão traz a visão dos Sócios Correspondentes da ABL sobre a presença da literatura brasileira em diferentes países do mundo. O primeiro episódio foi gravado pelo Sócio Correspondente Antonio Maura. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo é feita pelo Acadêmico Antônio Torres.

Antonio Maura é diretor do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro e Sócio Correspondente da Academia Brasileira de Letras desde 2011. É um dos mais atuantes estudiosos e divulgadores da Literatura e da Cultura brasileira na Espanha. Nascido em Bilbao, em 1953, é formado em Filosofia e em Jornalismo, doutor em Filologia Românica pela Universidade Complutense de Madrid, com a primeira tese defendida em seu país sobre um escritor brasileiro: "O discurso narrativo de Clarice Lispector". Entre 2005 e 2009 foi diretor da Cátedra de Estudos Brasileiros na mesma universidade onde se fez doutor. Além disso, foi Professor Visitante e Diretor da Casa de Cultura Hispânica na Universidade Federal do Ceará, de 1982 a 1985. É autor da versão em espanhol de Casa Grande & Senzala, de Gilberto Freyre, na edição de 2010. Entre seus livros publicados, destacam-se os relatos Piedra y ceniza e os romances Voz de humo, Ayno e Semilla de Eternidad.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Literatura Brasileira no Mundo

spotify deezer apple-music
06/07/2021