Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras e as Edições Câmara iniciam plano de doações de livros a comunidades quilombolas

Academia Brasileira de Letras e as Edições Câmara iniciam plano de doações de livros a comunidades quilombolas

 

Academia Brasileira de Letras e as Edições Câmara iniciam as doações às organizações representantes das comunidades quilombolas. A iniciativa é contemplada pelo acordo de cooperação assinado em 2019 entre a Câmara dos Deputados e a Academia Brasileira de Letras, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas para disseminar a cultura nacional e promover ações de valorização da leitura. Serão enviados, até o final da campanha, 4800 livros para as 24 organizações representantes existentes no Brasil.

A ABL, com essa parceria institucional, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

17/12/2020