Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Diário do Centro do Mundo - Foto com Damares causou derrota de Maurício de Souza na eleição para a ABL, diz jornal

ABL na mídia - Diário do Centro do Mundo - Foto com Damares causou derrota de Maurício de Souza na eleição para a ABL, diz jornal

 

Uma foto de Maurício de Sousa com a hoje senadora Damares Alves (Republicanos-DF) fez o escritor e cartunista perder apoio na disputa pela vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL), segundo o Estadão. Membros da ABL afirmaram que a imagem, registrada em março 2019, quando Damares ainda era ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro (PL), voltou a circular por mensagens de Whatsapp perto da votação, que ocorreu no final de abril.

Após o encontro com o escritor, a então ministra compartilhou uma foto ao lado dele em suas redes sociais. Segundo ela, os dois se reuniram para discutir projetos de proteção à infância.

“Hoje recebi o querido Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Inspiração para mim e tantas crianças, ele veio para ajudar em projetos de proteção à infância. Precisamos resgatar a inocência de nossos pequeninos. #infânciapeotegida (SIC) #avítimaemprimeirolugar”, escreveu Damares à época. Apesar da forte campanha nas redes sociais pelo nome de Maurício, ele recebeu apenas dois votos e o vencedor foi o filólogo Ricardo Cavaliere.

16/05/2023