Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Campo Grande News - Campo Grande receberá imortais da Academia Brasileira de Letras

ABL na mídia - Campo Grande News - Campo Grande receberá imortais da Academia Brasileira de Letras

 

Entre este mês e novembro, a ASL (Academia Sul-Mato-Grossense de Letras) irá receber imortais da ABL (Associação Brasileira de Letras) em sua sede para uma série de palestras. Além disso, a instituição também promoverá rodas acadêmicas com os integrantes da ASL.

O tema dos encontros mensais é “ABL na ASL: Palestras Imortais”. Ao todo, cinco imortais da academia nacional virão a Campo Grande, sendo eles Ana Maria Machado, Antônio Torres, Arno Wehling, Godofredo de Oliveira Neto e Ricardo Cavaliere.

Conforme divulgado pela ASL, esse projeto nasceu como uma parceria entre a associação e a Fundação de Cultura para difundir, estimular e valorizar a leitura e a educação.

Já nas rodas acadêmicas estarão participando e palestrando os imortais da ASL Américo Calheiros, Ana Maria Bernardelli, Elizabeth Fonseca, Henrique de Medeiros, Lenilde Ramos, Marisa Serrano, Raquel Naveira, Rubenio Marcelo, Sérgio Cruz e Sylvia Cesco.

Nessa programação, os autores irão abordar e homenagear os trabalhos dos imortais que fizeram história na cultura do Estado: Maria da Glória Sá Rosa, Ulysses Serra, Hidelbrando Campestrini e Manoel de Barros.

Confira abaixo a programação das rodas e chás acadêmicos em 2024:

  •     Dia 28 Março - Chá Acadêmico ABL com o imortal Arno Wheling
  •     Dia 25 Abril - Roda Acadêmica sobre Maria da Glória Sá Rosa (com Américo Calheiros, Henrique de Medeiros e Marisa Serrano)
  •     Dia 30 Maio - Chá Acadêmico ABL com o imortal Antônio Torres
  •     Dia 27 Junho - Roda Acadêmica sobre Ulysses Serra (com Ana Maria Bernardelli, Raquel Naveira e Rubenio Marcelo)
  •     Dia 25 Julho - Chá Acadêmico ABL com a imortal Ana Maria Machado
  •     Da 29 Agosto - Roda Acadêmica sobre Hidelbrando Campestrini (com Lenilde Ramos, Sérgio Cruz e Sylvia Cesco)
  •     Dia 26 Setembro - Chá Acadêmico ABL com o imortal Ricardo Cavaliere
  •     Dia 31 Outubro - Roda Acadêmica sobre Manoel de Barros (com Elizabeth Fonseca, Henrique de Medeiros e Rubenio Marcelo)
  •     Dia 28 Novembro - Chá Acadêmico ABL com o imortal Godofredo de Oliveira Neto

Matéria na íntegra: https://www.campograndenews.com.br/lado-b/artes-23-08-2011-08/campo-grande-recebera-imortais-da-academia-brasileira-de-letras

 

25/03/2024