Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Node

Notícias do Acadêmico Gilberto Gil

No dia 26 a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançará a série especial de selos “Personalidades”, criada para celebrar expoentes brasileiros da música, do teatro e dos esportes. O Acadêmico Gilberto Gil será o primeiro homenageado.

Notícias do Acadêmico Arno Wehling

Amanhã, dia 26, a partir de 14h, na Fundação Casa de Rui Barbosa, o Acadêmico Arno Wehling participará da mesa-redonda intitulada “Fundamentos do Constitucionalismo”, em evento sobre o bicentenário da Constituição de 1824.

Notícias da Academica Ana Maria Machado

Num encontro virtual com alunos do curso de Pedagogia da Universidade UNIPIAGET em Suzano, a Acadêmica Ana Maria Machado conversou com os futuros professores na quarta-feira, 24 de abril. O debate abordou o ensino da História da Cultura Afro-brasileira e Indígena e um projeto de leitura para alunos do Ensino Fundamental, incluindo doze livros da autora publicados desde 1978, para crianças e jovens.

Notícias do Acadêmico Marco Lucchesi

Saiu pela Global Editora o livro Melhores poemas de Marco Lucchesi, organizado por Amador Ribeiro Neto. No dia 18, foi homenageado em sessão solene pela Academia Colombiana de la Lengua. Dia 24, deu Aula Magna na Fundação Santa Cabrini; no mesmo dia, fez a abertura do 1º Seminário de Tradução, na FBN; gravou depoimento para o projeto “Mondo tra le righe”, a convite do Ministério do Exterior da Itália, entre personalidades acadêmicas.

A invenção do maior jornal do Brasil, conduzida por Odylo Costa

Hoje, dia 11, às 17h30, na Sala José de Alencar, realiza-se a mesa-redonda em torno do livro A invenção do maior jornal do Brasil - conduzida por Odylo Costa, filho, com a participação do jornalista Luiz Lobo e do professor Mário Feijó. A coordenação é do Acadêmico Geraldo Carneiro.

Notícias do Acadêmico Edmar Lisboa Bacha

O Acadêmico Edmar Lisboa Bacha foi convidado e aceitou tornar-se membro da Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências, ocupando a cadeira n. 40, cujo patrono é o poeta, escritor e jornalista Jorge Medauar.

Notícias do Acadêmico Arno Wehling

O Judiciário na Constituição de 1824, texto e contexto” foi o tema da palestra proferida no dia 9 de abril pelo Acadêmico Arno Wehling no congresso “Bicentenário da constituição de 1824 - história das origens do constitucionalismo no Brasil”, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Arcadas).

Notícias da Acadêmica Ana Maria Machado

Dando prosseguimento ao circuito universitário com uma série de mesas-redondas virtuais em torno do lançamento da tradução italiana de seu romance A Audácia dessa Mulher, a Acadêmica Ana Maria Machado participa, dia 10 de abril, de um debate em Viterbo. A atividade é promovida pelo Departamento de Estudos Linguísticos-Literários, Histórico-Filosóficos e Jurídicos da Universidade da Tuscia, com apoio do Instituto Camões e tem a participação dos professores Cristina Rosa e Francisco de Almeida Dias, dos cursos de Língua e Tradução, bem como de Sonia Netto Salomão, falando sobre Machado de Assis e o Cânone Ocidental.

130 anos do nascimento de Fernando de Azevedo

Há 130 anos, no dia 2 de abril de 1894, nascia em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), Fernando de Azevedo, 3º ocupante da Cadeira n. 14 do Quadro dos Membros Efetivos.

A invenção do Maior Jornal do Brasil conduzida por Odylo Costa, O Filho

Dia 11, às 17h30, na Sala José de Alencar, realiza-se a mesa-redonda em torno do livro A invenção do maior jornal do Brasil - conduzida por Odylo Costa, filho, com a participação do jornalista Luiz Lobo e do professor Mário Feijó. A coordenação é do Acadêmico Geraldo Carneiro.