Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Eventos > Exposição Augusto Meyer - Nós somos a sombra de um sonho na sombra

Exposição Augusto Meyer - Nós somos a sombra de um sonho na sombra

Sobre: 

Como parte das comemorações do centenário de Augusto Meyer (Porto Alegre 1902 - Rio de Janeiro 1970), a a Academia Brasileira de Letras inaugurou, em 2 de abril de 2002, a mostra "Augusto Meyer - Nós somos a sombra de um sonho na sombra".

A mostra, coordenada e executada pelo Centro de Memória, traz Meyer poeta, ensaísta, crítico, memorialista e acadêmico, através de seus textos e de fotografias que evocam, além da trajetória pessoal, familiar e profissional no Instituto Nacional do Livro, cenários de sua infância e juventude no Rio Grande do Sul. Cartas, manuscritos e desenhos do grande intelectual gaúcho, seus livros com expressivas dedicatórias e um breve filme da sua posse na ABL, em 1961, complementaram a exposição. Clique aqui.

 

Notas: Ciclo de conferências Augusto Meyer

Ainda como parte das comemorações do centenário de nascimento do acadêmico Augusto Meyer (1902-1970), a Academia Brasileira de Letras realizou, no meses de abril e maio, um ciclo de conferências coordenado pelo acadêmico Ivan Junqueira. As conferências estão disponíveis agora, aqui, para consulta. Clique aqui.