Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > Propaganda eleitoral

Propaganda eleitoral

 

É de conhecimento de todos os brasileiros, eleitores, que no próximo mês de outubro se realizará pleito nacional para a escolha do presidente da República, e também de governadores, deputados e senadores, que comporão o sistema político brasileiro. É, portanto, da maior importância a eleição de 2006, na qual se empenharão os candidatos à Presidência da República e aos demais cargos, nos quais se decidirá a sorte da Nação. Pelo que nos é dado observar até agora, não se espere da campanha política grandes discursos e idéias luminosas sobre o destino da Nação, nem soluções práticas para florescer sobre os excessos atribuídos aos candidatos, na sua porfia de tentarem chegar à consecução do seu objetivo político.


Foi-se o tempo do Brigadeiro Eduardo Gomes, com os seus discursos estupendos, bem escritos, terçando temas de interesse público, escritos com belo estilo e cadência rítmica favorável de ser captada. Infelizmente, os candidatos apostos nas lutas partidárias não parecem dispostos a oferecerem as suas luzes, ou as luzes de seus assessores, para darem um rumo à campanha presidencial, e às demais que influirão decisivamente no destino de cada brasileiro. Não esqueça o homem que moureja no trabalho que sua vida depende do governo que estiver no alto dos postos que serão disputados, e que, portanto, devem ser colocados no poder com suficiente conhecimento de todos os programas nacionais, que não são poucos, para melhorar o estado de vida de cada brasileiro, ainda carente de uma conjuntura que o alivie das incertezas que é obrigado a viver, por lhe faltar o apoio do Estado e de seu Poder.


É o que tenho a dizer aos eleitores, que são milhões, e aos que me lêem, nesse momento decisivo para o povo, que espera uma realização de cunho vivo e forte no cargo a que seus candidatos forem eleitos.


 


Diario do Comercio (São Paulo) 06/07/2006

Diario do Comercio (São Paulo), 06/07/2006