STM e ares democráticos
O corporativismo do STM não deve evitar que o ex-presidente Bolsonaro perca sua patente.
O corporativismo do STM não deve evitar que o ex-presidente Bolsonaro perca sua patente.
'Falso 9' é o 9 que não entra na área, não leva bico no tornozelo e raramente faz gol
Tostão, em 1970, foi o protótipo do 'falso 9'. Mas nunca mais houve um Tostão. Só falsos 'falsos 9'
Apostou na impunidade, na imortalidade e na invencibilidade, e se deu mal
Proximidade da eleição presidencial no ano que vem impossibilita que Executivo e Congresso continuem o simulacro de entendimento a que dedicaram esforços vãos nos tempos recentes, fingindo que temos um governo de união nacional.
A reação dos Bolsonaro indica que não pretendem se conformar com a prisão do pai e líder e mais uma vez estão se insubordinando contra a lei.
O Enem me honrou com a escolha de uma crônica para uma questão de interpretação
Ao romper a tornozeleira, Bolsonaro deu a impressão de que estava começando um momento de negação da justiça brasileira.
O que acontece quando um artista ou autor se torna refém de seu grande sucesso
Quando Presidente da República, visitei Cabo Verde, então governado pelo meu saudoso amigo Aristides Pereira. Foi uma admiração baseada na sua história de lutador pela independência de Cabo Verde e por seu trabalho à frente daquele país.
"Juridiquês” é uma maneira empolada de explicar as decisões do Judiciário e geralmente quer revelar uma sofisticação de linguagem que não passa de presunção, sem conexão com a realidade.
Nunca escrevi a favor de qualquer governante, de direita ou de esquerda
A PF é uma policia de Estado e não de governo, e tem que ser financiada cada vez mais. E é a mais eficiente no combate à corrupção. Este é um empecilho que precisa ser superado no Congresso
Há 10 anos, a ministra Cármen Lúcia libertou as biografias no Brasil
A prevalência do grupo direitista no Chile fecha um ciclo de renovada onda conservadora na América do Sul
Outro dia saí de casa sem o relógio e só depois me dei conta. Usuário do objeto desde que o chamavam de "bobo" (por trabalhar de graça), senti-me quase nu no meio da rua. Mas não fez diferença. Um piscar de olhos e lá estava, na esquina, um relógio digital. E, pela multidão de narizes enfiados no celular ao meu redor, imaginei que alguns o estivessem usando para ver as horas.