Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Carlos Heitor Cony

Perfil do Acadêmico

Quinto ocupante da Cadeira nº 3, eleito em 23 de março de 2000, na sucessão de Herberto Sales e recebido em 31 de maio de 2000 pelo acadêmico Arnaldo Niskier.
Cadeira: 
3
Posição: 
5
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
14 de Março de 1926
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
23 de Março de 2000
Data de posse: 
31 de Maio de 2000
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
5 de Janeiro de 2018
Local de falecimento: 
Rio de Janeiro
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Uma carta e o Natal

    Folha de São Paulo (RJ), em 31/12/2017

    Este será o primeiro Natal que enfrentaremos, pródigos e lúcidos. Até o ano passado conseguimos manter o mistério —e eu amava o brilho de teus olhos quando, manhã ainda, vinhas cambaleando de sono em busca da árvore que durante a noite brotara embrulhos e coisas. Havia um rito complicado e que começava na véspera, quando eu te mostrava a estrela onde Papai Noel viria, com seu trenó e suas renas, abarrotado de brinquedos e presentes.

  • 'Dum medium silentium'

    Folha de São Paulo (RJ), em 24/12/2017

    É um Natal triste. Podemos enfeitar as avenidas, as ruas, as casas e a nós mesmos. Ainda não saiu o saldo financeiro que beneficiou o comércio. De qualquer maneira, houve ceias, papais Noeis vagabundos andando pelas ruas e provocando o medo nas crianças. No fundo, o Natal transformou-se num produto comercial, embora tenha o mérito de reunir a família, os amigos e até mesmo alguns inimigos.

  • A história torcida

    Folha de São Paulo, em 17/12/2017

    Como se não bastasse a violência que degrada a cidade do Rio de Janeiro, temos agora a vergonha que se instalou nos estádios de futebol, com a briga das torcidas que muitas vezes deixa vítimas irrecuperáveis. Para um ancião como eu, lembro sempre o silêncio dramático da multidão em 1950, na final da Copa do Mundo vencida pelo Uruguai.

Vídeos relacionados