Início > Acadêmicos > Arnaldo Niskier

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira nº 18, eleito em 22 de março de 1984, na sucessão de Peregrino Júnior e recebido em 17 de setembro de 1984 pela acadêmica Rachel de Queiroz. Recebeu os acadêmicos Murilo Melo Filho, Carlos Heitor Cony e Paulo Coelho.
Cadeira: 
18
Posição: 
Atual
Data de nascimento: 
30 de Abril de 1935
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
22 de Março de 1984
Data de posse: 
17 de Setembro de 1984
Acadêmica que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Negrão começou o metrô do Rio

    Diário da Manhã (GO), em 10/08/2016

    Nosso povo costuma ter memória curta. O que não significa que devemos prestigiar o esquecimento. No caso do metrô do Rio de Janeiro, hoje com quase 60km de trilhos, data de 1970 a primeira manifestação pública de interesse do governo pela matéria.

  • A dança da aprendizagem

    Folha Dirigida (RJ), em 04/08/2016

    Para comemorar os 48 anos do Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco, comparecemos no Recife ao seminário “Aprendizagem Profissional e perspectivas para a juventude”. Foi um sucesso.

  • Cármen, a presidente

    O Globo, em 24/08/2016

    Ao ser apresentada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que está deixando a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia foi colocada diante da opção de ser chamada de presidente ou presidenta. Sua resposta provocou encantamento: “Estudei muito a língua portuguesa. Vou usar o que a meu ver é o mais correto!” Exercerá suas altas funções sendo chamada de presidente Cármen Lúcia.