Início > Acadêmicos > Arnaldo Niskier

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira nº 18, eleito em 22 de março de 1984, na sucessão de Peregrino Júnior e recebido em 17 de setembro de 1984 pela acadêmica Rachel de Queiroz. Recebeu os acadêmicos Murilo Melo Filho, Carlos Heitor Cony e Paulo Coelho.
Cadeira: 
18
Posição: 
Atual
Data de nascimento: 
30 de Abril de 1935
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
22 de Março de 1984
Data de posse: 
17 de Setembro de 1984
Acadêmica que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • As paixões de Sábato

    O Estado do Maranhão, em 20/07/2016

    Foram duas as grandes paixões de Sábato Magaldi. A primeira delas pela esposa, a também escritora Edla Van Steen. A segunda, sem dúvida, pelo teatro. Entre seus mitos, tinha uma especial predileção pelo dramaturgo Nelson Rodrigues, a quem aprendeu a admirar a partir da estreia de “Vestido de Noiva”.

  • Distorção

    O Globo, em 14/07/2016

    Há equívocos enormes na fiscalização da Lei Rouanet
    ‘Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.”O ditado se aplica muito bem às intenções da famosa Lei Rouanet. O seu autor, hoje, quando instado a comentar o instrumento legal se protege no silêncio: “Não quero mais falar nisso.” Assim Sérgio Rouanet, que frequenta assiduamente as sessões da Academia Brasileira de Letras, evita falar da sua hoje polêmica lei.

  • A missão da cultura

    Folha Dirigida (RJ), em 12/07/2016

    Se faltam recursos financeiros para viabilizar o Plano Nacional de Educação, com as suas 20 metas, o que dizer do que se disponibiliza para a realização de objetivos culturais? É muito pouco e ainda por cima corre-se o risco de ser menos ainda, se a discussão em tomo da Lei Rouanet concluir que ela deve ser extinta.