Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Zuenir Ventura

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira n.º 32, Zuenir Ventura foi eleito no dia 30 de outubro de 2014, na sucessão do Acadêmico Ariano Suassuna, e recebido no dia 6 de março de 2015, pela Acadêmica Cleonice Berardinelli.
Cadeira: 
32
Posição: 
Atual
Antecedido por:
Data de nascimento: 
1 de Junho de 1931
Naturalidade: 
Além Paraíba - MG
Brasil
Data de eleição: 
30 de Outubro de 2014
Data de posse: 
6 de Março de 2015
Acadêmica que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • A causa do cansaço

    O Globo, em 08/02/2022

    Alguns otimistas esperavam que o quarto Ministério da Saúde do governo Bolsonaro fosse oferecer resultado melhor, já que seria preenchido por um médico, o cardiologista Marcelo Queiroga. Esqueciam o que o ocupante anterior do cargo, o general Eduardo Pazuello, havia afirmado publicamente: 'Um manda, e o outro obedece'. O presidente é quem manda. Sentado ao lado, o alvo da declaração deu um amplo sorriso de apoio.

  • A visita da Covid

    O Globo, em 25/01/2022

    Foi uma visita surpresa, totalmente inesperada, já que aqui em casa nos cercamos de todas as precauções para manter a Ômi-crom à distância, obedecendo rigorosamente aos protocolos sanitários. Além do mais, nossa conselheira é a Nossa Senhora Margare-th Dalcolmo.

  • A Anvisa contra-ataca

    O Globo, em 11/01/2022

    Enquanto entidades da sociedade civil - e agora até o Exército - se mobilizam para combater a Covid-19, que acaba de atingir recordes de casos, o presidente Bolsonaro segue em pregação aberta contra a vacinação, inclusive a infantil, baseando-se em fake news, ao afirmar que a letalidade nessa faixa etária é 'quase zero', quando seu próprio Ministério da Saúde contabiliza 308 mortes de crianças brasileiras entre 5 e 11 anos desde o início da pandemia.

Vídeos relacionados