
Não é o que parece
[2]Como a confirmação das sanções em estudo foi feita em público, numa sessão do Congresso americano, a reação deveria ter sido do governo brasileiro, não da PGR
Como a confirmação das sanções em estudo foi feita em público, numa sessão do Congresso americano, a reação deveria ter sido do governo brasileiro, não da PGR
O aumento do IOF afetará a classe média, que pretendia viajar para o exterior e terá seus custos aumentados. Uma classe que o governo petista precisa reconquistar para viabilizar sua reeleição.
Desnaturamos tudo o que está ao redor, e mundo pode colapsar enquanto aplanamos paisagens terrestres
Bolsonaro não é um ex-presidente perseguido político, mas um candidato a ditador em julgamento.
Janja e Michele são ativistas políticas, embora de polos distintos, por isso muitos consideram uma possibilidade que se enfrentem um dia eleitoralmente
Lula tem problemas a enfrentar, desde a idade avançada até a possibilidade real de perder a eleição. A impopularidade de seu governo coloca mais essa dúvida a resolver antes da decisão final.
Notícia curiosa sobre empresário conhecido como o ‘Rei dos Ovos’ suscita perguntas - e resgata memórias
Está muito cedo para saber-se o que aconteceu nas quatro sessões que levaram os cardeais a escolher o Cardeal Robert Prevost, americano e peruano, para tornar-se o Papa Leão XIV.
Ao contrário do que parece pensar o governo brasileiro, o Ocidente democrático ainda tem bons exemplos e conselhos a dar.
A intenção sempre foi salvar Bolsonaro, como se com isso conseguissem que ele pudesse se candidatar à eleição presidencial do próximo ano.
A manobra para livrar o ex-presidente Bolsonaro e seus comparsas não deu certo, mas criará uma crise institucional que poderia ser evitada se não existisse por parte da maioria da Câmara uma vontade de confrontar o Supremo em defesa do ex-presidente.
Dia Mundial da Língua Portuguesa
Como a crise promete permanecer no centro do debate político, a corrupção, que nas pesquisas de opinião já não aparecia como problema prioritário para a população, voltará a ser tema de campanha.
Estamos estagnados em políticas sociais fundamentais, como a redução da taxa de pobreza e do analfabetismo funcional.
Apoiar a Rússia sem uma visão crítica na guerra contra a Ucrânia nos coloca em divergência com o Ocidente.
Links
[1] https://www.academia.org.br/academicos/merval-pereira
[2] https://www.academia.org.br/artigos/nao-e-o-que-parece
[3] https://www.academia.org.br/artigos/contradicoes-1
[4] https://www.academia.org.br/academicos/ailton-krenak
[5] https://www.academia.org.br/artigos/o-menino-e-os-lobos-que-brigam
[6] https://www.academia.org.br/artigos/tragicomedia
[7] https://www.academia.org.br/artigos/era-so-o-que-faltava
[8] https://www.academia.org.br/artigos/prazos-fatais
[9] https://www.academia.org.br/academicos/ignacio-de-loyola-brandao
[10] https://www.academia.org.br/artigos/quantos-omeletes-podem-ser-feitos-com-13-bilhoes-de-ovos
[11] https://www.academia.org.br/academicos/jose-sarney
[12] https://www.academia.org.br/artigos/o-novo-papa-leao-xiv
[13] https://www.academia.org.br/artigos/ajuda-inconveniente
[14] https://www.academia.org.br/artigos/credibilidade-em-jogo
[15] https://www.academia.org.br/artigos/excesso-de-ousadia
[16] https://www.academia.org.br/artigos/o-que-e-cplp-por-jose-sarney
[17] https://www.academia.org.br/artigos/marasmo-politico
[18] https://www.academia.org.br/artigos/estagnacao-social
[19] https://www.academia.org.br/artigos/mundo-caotico
[20] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=1
[21] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=2
[22] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=3
[23] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=4
[24] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=5
[25] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=6
[26] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=7
[27] https://www.academia.org.br/artigos/educacao-de-?page=8