Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Letícia Malard faz a palestra de encerramento do ciclo “A cidade na ficção brasileira”

Letícia Malard faz a palestra de encerramento do ciclo “A cidade na ficção brasileira”

 

A escritora Letícia Malard fez a palestra de encerramento do ciclo “A cidade na ficção brasileira”, da Academia Brasileira de Letras, sob coordenação do Acadêmico, embaixador e historiador Alberto da Costa e Silva. O tema da quarta e última conferência foi “A rua, o cortiço e o sobrado no Rio de Janeiro de Aluísio Azevedo”. O evento aconteceu no dia 24 de setembro, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

Saiba mais

A palestrante

Letícia Malard fez o Curso de Letras Neolatinas na Universidade Federal de Minas Gerais e doutorou-se em Literatura Brasileira na mesma Universidade, da qual é Professora Titular Emérita, atuando nas áreas de Literatura Brasileira, Teoria da Literatura e Literatura Comparada.

No Curso de Pós-Graduação, ministrou várias disciplinas, orientou bolsistas e muitos trabalhos de conclusão de curso. Compôs diversas bancas examinadoras na UFMG e em outras universidades. Também lecionou no Colégio Estadual Governador Milton Campos, no UNI-BH e em cursos de especialização da PUC-MG. Foi integrante de mais de 70 júris de prêmios literários e culturais e acima de 80 comissões examinadoras de concursos para professor, em todo o País.

Publicou 16 livros, mais de 200 textos em revistas e jornais especializados em Literatura e participou de aproximadamente 180 programas de televisão sobre assuntos culturais. Seus livros mais recentes são Vivaldi Moreira e a paixão pelos livros e Divina Dama (romance).

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

24/9/2013

23/09/2013 - Atualizada em 22/09/2013