Início > Acadêmicos > Oscar Dias Corrêa

Perfil do Acadêmico

Quarto ocupante da Cadeira nº 28, eleito em 6 de abril de 1989, na sucessão de Menotti del Picchia e recebido em 20 de julho de 1989 pelo Acadêmico Afonso Arinos de Melo Franco.
Cadeira: 
28
Posição: 
4
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
1 de Fevereiro de 1921
Naturalidade: 
Itáuna - MG
Brasil
Data de eleição: 
6 de Abril de 1989
Data de posse: 
20 de Julho de 1989
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
30 de Novembro de 2005
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Artigos relacionados

  • A dita reforma política

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 20/07/2005

    Tenho visto contristado as notícias sobre o andamento da chamada reforma política, agora reinventada para driblar a crise e que, segundo se diz, envolveria três decisões fundamentais: a lista fechada, a cláusula de barreira (ou desempenho) e o financiamento público das campanhas políticas.

  • O Velho Chico ainda não encontrou sua vocação severina

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 04/05/2005

    Sustento, há muito (meio século!), que o Brasil tem dois problemas fundamentais a resolver: a Amazônia e o Nordeste. Da solução dependem o seu desenvolvimento e, mais, sua integração, na consolidação da identidade nacional. Infelizmente, conhecidos e apregoados, não tiveram até hoje, por falta de competência e firmeza (para não dizer coragem), ou por inapetência (mal ainda maior) de um governo que se dispusesse a enfrentá-los e resolvê-los.

  • A Amazônia é nossa

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 23/03/2005

    Vi contristado, há pouco, as notícias de estudos que ambientalistas, sobretudo norte-americanos, veicularam, em Conferência sobre a Amazônia, a propósito da situação daquela parte importante do nosso território, e que muitos, muitíssimos, teimam em pretender internacionalizar.

Vídeos relacionados