Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Antonio Carlos Secchin

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira nº 19, eleito em 3 de junho de 2004, na sucessão de Marcos Almir Madeira e recebido em 6 de agosto de 2004 pelo acadêmico Ivan Junqueira.
Cadeira: 
19
Posição: 
Atual
Antecedido por:
Data de nascimento: 
10 de Junho de 1952
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
3 de Junho de 2004
Data de posse: 
6 de Agosto de 2004
Acadêmico que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Representação da heterogeneidade do mundo

    Correio do Povo, em 25/12/2021

    Cronista e ficcionista reconhecido, o autor Gilberto Schwartsmann adentrou no ano de 2021 o território da poesia, e em dose dupla. Primeiro, com Divina rima (ilustrações de Zoravia Bettiol), uma criativa apresentação da Comédia de Dante Alighieri, vazada, como o texto-matriz, em tercetos rimados.

  • O Brasil precisa do Bolsa Ignaro

    O Globo, em 01/06/2020

    Já contávamos com o Bolsa Família, meritório projeto preliminarmente gestado no governo FHC, desenvolvido e consolidado no governo Lula. Hoje, diante das barbaridades vocabulares, sintáticas e ideológicas perpetradas na reunião ministerial do dia 22 de abril, que tal, evocando a comiseração divina (‘Deus acima de todos’), dar à turma uma chance de redenção?

  • Fantasmas clandestinos de Cecília Meireles

    O Globo, em 22/06/2019

    Em 1919, Cecília Meireles publicou o mais clandestino de seus livros: "Espectros". A então jovem normalista estreava imersa na estética parnasiana, a tal ponto dissonante de seu futuro estilo que ela, simplesmente, eliminou o livro de sua bibliografia, como se esses Espectros jamais houvessem existido.