Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Vida e obra do Acadêmico Josué Montello (1917/2006) será o tema da conferência do professor Reginaldo de Jesus no ciclo “África: olhares ficcionais da ABL”

Vida e obra do Acadêmico Josué Montello (1917/2006) é tema da conferência do professor Reginaldo de Jesus no ciclo “África: olhares ficcionais da ABL”

 

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade a seu ciclo de conferências “África: olhares ficcionais da ABL”, sob coordenação do Acadêmico e romancista Antônio Torres, com a palestra Os tambores de São Luís: 40 anos da obra-prima de Josué Montello, com o professor Reginaldo de Jesus, um estudioso da vida e obra do Acadêmico e escritor.  O evento aconteceu na terça-feira, dia 14 de junho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferências de 2016.

“África: olhares ficcionais da ABL” terá mais duas palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 21, Ana Maria Gonçalves, Jorge Amado e a formação de um imaginário; e 28, Alberto Mussa, O africano Antônio Olinto.

Reginaldo de Jesus adiantou que a “A conferência versou a obra-prima de Josué Montello, Os tambores de São Luís, assim como abordou os depoimentos do escritor sobre o romance, extraídos de suas “Confissões de um romancista”, de quatro de seus diários, a saber, Diário do entardecer, Diário da noite iluminada, Diário de minhas vigílias e Diário da madrugada, além de seu livro de crônicas Janela de mirante.

08/06/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados