Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Vale e Ministério do Meio Ambiente lançam Prêmio Brasileiro Imortal na ABL

Vale e Ministério do Meio Ambiente lançam Prêmio Brasileiro Imortal na ABL

 

A Vale e o Ministério do Meio Ambiente escolheram a Casa onde abriga nomes eternos para lançar o prêmio "Brasileiro Imortal". O projeto vai possibilitar que seis brasileiros tenham seus nomes perpetuados ao batizar seis novas espécies botânicas descobertas na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES).

Realizada no Salão Nobre do Petit Trianon e dirigida pelo Presidente da Academia Brasileira de Letras, Cícero Sandroni, a solenidade ainda contou com a participação do secretário-geral da ABL, Ivan Junqueira, do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, dos executivos da Vale Roger Agnelli, presidente, e Demian Fiocca, diretor executivo de gestão e sustentabilidade, da secretária de Cultura do Rio, Adriana Rattes e da atriz Letícia Sabatella, militante das causas ambientais.

A escolha dos premiados será por eleição aberta ao público no site www.brasileiroimortal.com.br. Os vencedores terão seus nomes imortalizados junto com a ilustração da espécie através de um selo criado pelos Correios.

<>

 

Serão duas premiações: uma nacional e outra regional, para cada uma das cinco regiões brasileiras. Em cada categoria, haverá três candidatos. Desta forma, serão 18 concorrentes ─ três por cada região e três na disputa nacional.

11/7/2008

11/07/2008 - Atualizada em 10/07/2008