Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Paulo Herkenhoff encerrou 8º Ciclo de Conferências

Paulo Herkenhoff encerrou 8º Ciclo de Conferências

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou a oitava edição do Ciclo de Conferências com o tema "Espaço das artes". Na última terça-feira (23), no Salão Nobre do Petit Trianon, o professor Paulo Herkenhoff palestrou sobre Artes visuais. O evento teve entrada franca e encontra-se disponível em vídeo e fotografia para consulta no Arquivo da ABL.

Herkenhoff fez leituras recentes da arte brasileria do século XX a partir de seu reconhecimento internacional, tomando como base os artistas Hélio Oiticica e Lygia Clark.

As principais formas de arte marcaram este 8º Ciclo. Sob a coordenação do acadêmico Ivan Junqueira, especialistas em Música e Cinema como os jornalistas Sérgio Cabral e Luiz Paulo Horta, e o crítico de cinema José Carlos Avellar também contribuíram para o sucesso da série.

 

Conheça o conferencista:

Paulo Herkenhoff

Mestre Direito Comparado (New York University). 

Foi Diretor do Museu Nacional de Belas Artes, curador do departamento de Pintura e Escultura do MoMA, curador geral da XXIV Bienal de São Paulo, curador do MAM-RJ e diretor do Instituto Nacional de Artes Plásticas/FUNARTE.

Realizou palestras ou cursos nas universidades de Harvard, Yale, Texas/Austin, Lisboa, Bard, Duke, South Florida, UFSC, USP e outras.

Participou de bancas de doutorado na área de arte na UFRJ e USP.

23/10/2007

22/10/2007 - Atualizada em 22/10/2007