Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “O gênero policial no Brasil hoje” é o tema da segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”

“O gênero policial no Brasil hoje” é o tema da segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”

 

A Academia Brasileira de Letras realiza a segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”, com a presença do escritor Flávio Moreira da Costa, falando sobre “O gênero policial no Brasil hoje”.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça e coordenação do Acadêmico Ivan Junqueira, o ciclo terá mais dois encontros: “Na fímbria do fantástico”, com Carlos Emílio Corrêa Lima, no dia 29/3; e, encerrando o ciclo, o tema discutido será “Onde se apagam as fronteiras”, por Silviano Santiago, no dia 5 /4.

“Gêneros literários: um olhar atual” tem patrocínio da Petrobras e a segunda conferência acontece hoje, 22 de março, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL. Serão fornecidos certificados de frequência.

Saiba mais

Flávio Moreira da Costa editou, quando tinha apenas 20 anos de idade, os romances O desastronauta e As armas e os barões. Foi também o escritor brasileiro mais premiado nos anos 1990, tanto por romances, como O equilibrista do arame farpado (quatro prêmios, entre eles o Jabuti) quanto por seus livros de contos, como Malvadeza Durão e Nem todo canário é belga (também Prêmio Jabuti). Participou ainda, como contista, de antologias do conto brasileiro publicadas na Alemanha, na Polônia, em Portugal e nos Estados Unidos. É um dos pioneiros da ficção policial no Brasil, com A perseguição, Avenida Atlântica, Modelo para morrer e A noite de mil olhos. É autor ainda de quatro livros de não-ficção e um livro de poesia.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

Assuntos relacionados

Apresentação do Ciclo Gêneros Literários: um olhar atual, por Ivan Junqueira

17/3/2011

 


 



17/03/2011 - Atualizada em 16/03/2011