Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Leitura Dramatizada na ABL apresenta o texto “O califa da Rua do Sabão”, de Artur Azevedo

Leitura Dramatizada na ABL apresenta o texto “O califa da Rua do Sabão”, de Artur Azevedo

 

O ciclo de Leitura Dramatizada na Academia Brasileira de Letras “Dramaturgia de Sempre” comemora dez anos em 2014 e apresenta o texto O califa da Rua do Sabão, de Artur Azevedo, fundador da Cadeira 21 da ABL. Os espetáculos serão nos dias 17 e 24 de setembro, quartas-feiras, sempre às 15 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

A direção e adaptação são de Sílvia Eleutério, e a produção, de Márcia Kaskus. O assistente de direção é Tião D’Ávilla. Antonio Ziviani responde pela direção musical, e Roberto Kalpakian pela assistência de produção. O elenco do grupo “Dramaturgia de Sempre” é formado por Ana Pedro Paulo, Renato Reston, Márcia Kaskus e Benjamin Guilherme Estrella.

Saiba mais

Sinopse

O Califa da Rua do Sabão é uma peça para todas as idades, com apelo à fantasia, à brincadeira e ao riso. Segundo os produtores, “o público se delicia com a história do Sr. Natividade, o negociante carioca que, para escapar ao tédio de seu casamento, inventa a compra de uma escrava circassiana, trazida de uma viagem que acabou de fazer à Turquia. Ele a esconde num sobrado da Rua do Sabão. Mas, para seu azar, o mesmo imóvel fora comprado por sua mulher, Simplícia. Durante a apresentação, a mulher de Natividade aparece para tomar posse do sobrado, e o inesperado toma conta da peça. Os elementos orientais dão o toque de exotismo, e o tom levemente farsesco faz com que os atores e o público compartilhem divertidamente das experiências dos protagonistas. O espetáculo é pura diversão’, garante Sílvia Eleutério.

24/9/2014

15/09/2014 - Atualizada em 14/09/2014