Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Haroldo Costa faz palestra na ABL sobre o tema ‘Vozes d’África na música brasileira’

Haroldo Costa faz palestra na ABL sobre o tema ‘Vozes d’África na música brasileira’

O ator, jornalista, escritor e produtor cultural Haroldo Costa fez, na Academia Brasileira de Letras, a segunda palestra do Ciclo “Vozes d’África na cultura brasileira”, coordenada pelo Acadêmico e professor Domício Proença Filho. O evento ocorreu no dia 13 de junho, quinta-feira, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora geral dos Ciclos de Conferências de 2019.

Foram fornecidos certificados de frequência.

O CONFERENCISTA

Ator, jornalista, escritor e produtor cultural, Haroldo Costa protagonizou a peça “Orfeu da Conceição”, de Vinicius de Moraes. Atuou, ainda, no “Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna (Acadêmico da ABL de 1989 a 2014). Na TV Globo, dirigiu os programas “Musicalíssima”, “Oh, que delícia de show”, “Dercy espetacular”, “Discoteca do Chacrinha”, “Concertos para a juventude”, entre outros.

Haroldo Costa criou a Companhia de Danças Folclóricas e Populares Brasiliana, com a qual viajou por 125 países. Escreveu nos jornais Última HoraO GloboPara todosLeitura. Dirigiu o espetáculo “Brasil canta e dança” produzido pela TV Globo. Haroldo Costa é autor de 15 livros, entre eles: Fala crioulo100 anos de Carnaval no Rio de JaneiroPolítica e religiões no carnavalSalgueiro: Academia de sambaErnesto Nazareth – pianeiro do brasil. Participou no júri do Estandarte de Ouro do jornal O Globo.
 

06/06/2019

Notícias relacionadas