Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ciclo “Cartas de escritores” tem início na ABL

Ciclo “Cartas de escritores” tem início na ABL

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a abertura do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”, com o tema “Correspondência de Machado de Assis”, com a presença do Acadêmico Sergio Paulo Rouanet.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Alberto da Costa e Silva, o ciclo compreenderá as conferências: “Mario de Andrade: cartas”, no dia 25 de outubro, com Marco Antonio de Moraes; “Correspondência de Clarice Lispector”, no dia 1º de novembro, com Nadia Battella Gotlib; e, encerrando o ciclo, “Epistolário hoje: emails, blogs”, dia 8 de novembro, com Nilto Maciel.

O ciclo, segundo o Acadêmico Alberto da Costa e Silva, se propõe a explicar a vida e a obra de escritores por intermédio de suas cartas a amigos, parentes e outros escritores.

A abertura do ciclo com o tema “Correspondência de Machado de Assis” aconteceu no dia 18 de outubro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

O Ciclo de Conferências “Cartas de escritores” tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Sergio Paulo Rouanet nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 23 de fevereiro de 1934. É casado com a escritora Bárbara Freitag.

Oitavo ocupante da Cadeira nº 13, eleito em 23 de abril de 1992, na sucessão de Francisco de Assis Barbosa, foi recebido em 11 de setembro de 1992 pelo Acadêmico Antonio Houaiss.

Mais sobre o Acadêmico Sergio Paulo Rouanet.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

18/10/2011

13/10/2011 - Atualizada em 12/10/2011