Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > AO VIVO: “O gênero policial no Brasil hoje” é o tema da segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”

AO VIVO: “O gênero policial no Brasil hoje” é o tema da segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”

 

Assista ao vivo à segunda conferência do ciclo “Gêneros literários: um olhar atual”, com a presença do escritor Flávio Moreira da Costa, falando sobre “O gênero policial no Brasil hoje”.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça e coordenação do Acadêmico Ivan Junqueira, o ciclo terá mais dois encontros: “Na fímbria do fantástico”, com Carlos Emílio Corrêa Lima, no dia 29/3; e, encerrando o ciclo, o tema discutido será “Onde se apagam as fronteiras”, por Silviano Santiago, no dia 5 /4.

“Gêneros literários: um olhar atual” tem patrocínio da Petrobras e a segunda conferência acontece no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca. Serão fornecidos certificados de frequência.

Saiba mais

Flávio Moreira da Costa editou, quando tinha apenas 20 anos de idade, os romances O desastronauta e As armas e os barões. Foi também o escritor brasileiro mais premiado nos anos 1990, tanto por romances, como O equilibrista do arame farpado (quatro prêmios, entre eles o Jabuti) quanto por seus livros de contos, como Malvadeza Durão e Nem todo canário é belga (também Prêmio Jabuti). Participou ainda, como contista, de antologias do conto brasileiro publicadas na Alemanha, na Polônia, em Portugal e nos Estados Unidos. É um dos pioneiros da ficção policial no Brasil, com A perseguição, Avenida Atlântica, Modelo para morrer e A noite de mil olhos. É autor ainda de quatro livros de não-ficção e um livro de poesia.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

Assuntos relacionados

Apresentação do Ciclo Gêneros Literários: um olhar atual, por Ivan Junqueira

 

Clique aqui para assistir ao vivo.

22/3/2011

 


 



22/03/2011 - Atualizada em 21/03/2011