Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > AO VIVO: Escritor Didier Lamaison toma posse no Quadro dos Sócios Correspondentes da ABL

AO VIVO: Escritor Didier Lamaison toma posse no Quadro dos Sócios Correspondentes da ABL

 

Assista ao vivo a sessão solene da posse do escritor Didier Lamaison na Cadeira n. 1 do Quadro dos Sócios Correspondentes da Academia Brasileira de Letras. O discurso de recepção é proferido pelo Acadêmico Ivan Junqueira.

O escritor e tradutor francês Didier Lamaison foi eleito no dia 4 de junho e substituirá o escritor português Antônio Alçada Baptista, falecido em dezembro do ano passado.

Tradutor de Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar e Augusto dos Anjos, entre outros poetas brasileiros, Didier Lamaison é autor do  romance noir  “Édipo Rei” e recebeu o prêmio de tradução poética Nelly Sachs (1991) pelo  trabalho realizado com a obra poética de Drummond na França (Gallimard).

A eleição para o Quadro de Sócio Correspondente da ABL se deu na sessão acadêmica da tarde do dia 4 de junho, quando Lamaison recebeu 31 votos. Ele é Professor de Letras Clássicas, ensaísta, tradutor de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, Ferreira Gullar, Mário Pontes, entre outros.

Clique aqui para assistir ao vivo.

6/8/2009

 

06/08/2009 - Atualizada em 05/08/2009