Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras e Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro assinam convênio para doação de livros a comunidades quilombolas

Academia Brasileira de Letras e Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro assinam convênio para doação de livros a comunidades quilombolas

 

A Academia Brasileira de Letras, representada pelo seu presidente, Marco Lucchesi, assinou na terça-feira, dia 9 de julho, convênio com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) para a formação de bibliotecas nas comunidades quilombolas que atendem essa população.

Durante os estudos para a viabilizar a cooperação técnica entre as instituições, a Academia Brasileira de Letras fez doações, em junho deste ano, a quatro quilombos: Marina Joaquina, Preto Forro, Fazenda Espírito Santo e Quilombo Sobara.

“Foi um momento inesquecível em que fizemos como sempre doação de livros mas, principalmente, pela proximidade com essa importante parcela da população brasileira”, declarou o presidente Marco Lucchesi.

A parceria prevê que a Academia escolherá e doará livros adequados à realidade quilombola e o ITERJ será o responsável pela distribuição e implantação de bibliotecas em áreas de quilombos.

“As comunidades quilombolas guardam e preservam tesouros de nossa cultura. Estamos com uma dívida impagável. A ABL participa com uma pequena parte desta restituição”, concluiu Lucchesi.

09/07/2019

Galeria de imagens

Academia Brasileira de Letras e Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro assinam convênio para doação de livros a comunidades quilombolas

Notícias relacionadas