Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL encerra 8º Ciclo de Conferências com "Artes visuais"

ABL encerra 8º Ciclo de Conferências com "Artes visuais"

 

A Academia Brasileira de Letras encerra a oitava edição do Ciclo de Conferências com o tema "Espaço das artes". Nesta terça-feira, a partir das 17h30, no Salão Nobre do Petit Trianon, o professor Paulo Herkenhoff palestra sobre Artes visuais.

O evento terá entrada franca e transmissão ao vivo pelo portal da ABL. A Academia irá fornecer certificados de freqüência aos interessados.

As principais formas de arte marcaram este 8º Ciclo. Sob a coordenação do acadêmico Ivan Junqueira, especialistas em Música e Cinema como os jornalistas Sérgio Cabral e Luiz Paulo Horta, e o crítico de cinema José Carlos Avellar também contribuíram para o sucesso da série.

 

Conheça o conferencista:

Paulo Herkenhoff

Mestre Direito Comparado (New York University). 

Foi Diretor do Museu Nacional de Belas Artes, curador do departamento de Pintura e Escultura do MoMA, curador geral da XXIV Bienal de São Paulo, curador do MAM-RJ e diretor do Instituto Nacional de Artes Plásticas/FUNARTE.

Realizou palestras ou cursos nas universidades de Harvard, Yale, Texas/Austin, Lisboa, Bard, Duke, South Florida, UFSC, USP e outras.

Participou de bancas de doutorado na área de arte na UFRJ e USP.

22/10/2007

18/10/2007 - Atualizada em 18/10/2007