Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Boletins > Notícias do Acadêmico Marco Lucchesi

Notícias do Acadêmico Marco Lucchesi

Dia 21 de dezembro, o Acadêmico Marco Lucchesi fez visita de cortesia à Biblioteca Nacional Central de Florença, Itália, com a Diretora Anna Lucarelli. As suas obras Clio e Marina saíram, em Portugal, pela Edições Esgotadas. Foi lançada a segunda edição, completa e revista, com novo projeto gráfico, de sua trilogia carioca: O Dom do Crime, O Bibliotecário do Imperador e Adeus, Pirandello, da editora Rua do Sabão.

No dia 16 de janeiro, na Embaixada do Brasil, em Roma, fez a conferência de encerramento do “I Colóquio Internacional Marco Lucchesi”, na ocasião lançou o livro Il nome dei gatti. No dia 18, participou de mesa-redonda, na Accademia di Romania in Roma, com os poetas Dinu Flămând e Milo de Angelis. Dia 21, fez visita de cortesia à Biblioteca de Alexandria. Dia 22 encontrou-se, em audiência exclusiva, com Sua Beatitude, o Papa Teodoro II, da Igreja Copta, em Wadi Natrum, Egito. No dia 25, fez reunião virtual com o Senador Enrico Borghi.

Em fevereiro, viajou a Cuba, com a comitiva da Ministra da Cultura Margareth Menezes, onde participou de vários eventos: abertura da 32ª Feira Internacional do Livro de Havana; encontro com o Presidente Miguel Díaz-Canel; reunião com o Ministro da Cultura, Alpidio Alonso Grau; almoço com autoridades cubanas e visitas à Biblioteca Nacional de Cuba, ao Centro Histórico de Havana, ao Museu Casa de África e participou da inauguração do Pavilhão do Brasil.

22/02/2024