Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Recesso da ABL

Recesso da ABL

 

A Academia Brasileira de Letras chegou aos 112 anos adicionando em sua alma imortal um dinamismo rejuvenescedor. Parte dessa conquista, dirigida pelo Acadêmico Cícero Sandroni, através da manutenção das portas reais e virtuais da Casa para a sociedade, realizando eventos diversos, como: Ciclos de Conferências sobre o Acordo Ortográfico, Charles Darwin, A França na ABL - em comemoração ao ano da França no Brasil - , 50 anos de morte de Villa-Lobos, 1939 - O Trópico, Refúgio de Intelectuais e Artistas Europeus, sendo 2009 o ano dedicado ao Centenário de Morte do jornalista e escritor Euclides da Cunha. O ano contou ainda com uma série de apresentações de Leituras Dramatizadas, Música de Câmara e a volta da MPB na ABL.

O sucesso da gestão de Cícero Sandroni será seguido pelo Ministro Marcos Vinicios Vilaça. O novo presidente da ABL dará continuidade aos avanços recentes da Casa e prepara-se para o desafio de estar à frente das comemorações dos Centenários de Joaquim Nabuco, Rachel de Queiroz, Aurélio Buarque de Holanda, entre outros eventos, e a incorporação de novidades da mídia digital para propagação de informações, como o Abletras, o Twitter da ABL.

Aos Acadêmicos, funcionários e amigos da ABL, a Academia Brasileira de Letras deseja um Natal bem iluminado, como o Petit Trianon, e um 2010 pleno de felicidade e alegria, como o olhar de uma criança ao visitar a Casa de Machado de Assis.

18/12/2009

17/12/2009 - Atualizada em 17/12/2009