Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Presidentes da Câmara e ABL anunciam projeto de parceria para as comemorações do Ano Nabuco

Presidentes da Câmara e ABL anunciam projeto de parceria para as comemorações do Ano Nabuco

 

Os Presidentes da Câmara dos Deputados e da ABL, Michel Temer e Marcos Vinicios Vilaça, anunciaram no dia 22 de março, na sede da Academia, o projeto de parceria entre as duas Casas sobre as comemorações do centenário de morte do diplomata, escritor, acadêmico e parlamentar pernambucano Joaquim Nabuco.

Em novembro do ano passado, em conversa com Michel Temer, Marcos Vilaça sugeriu a homenagem a Nabuco. Na comemoração do dia 22/3, disse: “Esta decisão da Câmara dos Deputados, lúcida e patrioticamente liderada pelo jurista eminente que é o Deputado Michel Temer, ajuda a ainda melhor entender a empatia de Joaquim Nabuco, o fidalgo que se encarnou como reformador social”.

Temer agradeceu as palavras do Presidente da ABL e confirmou as atividades que serão desenvolvidas durante o ano, até o dia 14 de novembro. Entre essas atividades constam sessão solene, reedição ampliada do livro com os discursos parlamentares de Joaquim Nabuco, exposição no museu da Câmara, e programas da TV Câmara com documentários independentes sobre o homenageado. À Academia caberá subsidiar com a entrega de materiais bibliográficos, assim como participar, junto com seus membros, dos eventos e edições das publicações que vierem a ser feitas.

Após a conversa entre Temer e os acadêmicos, foi oferecido um almoço no Petit Trianon, na sede da Academia. Estavam presentes os ex-presidentes Arnaldo Niskier, Nélida Piñon, Cícero Sandroni e Ivan Junqueira, assim como a diretoria da ABL: Primeiro-Secretário, Domício Proença Filho; o Segundo-Sercretário, Luiz Paulo Horta; e o Tesoureiro, Murilo Melo Filho; além dos dois presidentes.

22/3/2010

19/03/2010 - Atualizada em 18/03/2010