Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Presidente Cícero Sandroni profere conferência e recebe Título de Visitante Ilustre na Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo

Presidente Cícero Sandroni profere conferência e recebe Título de Visitante Ilustre na Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo

 

A convite da Casa de Cultura Euclides da Cunha em São José do Rio Pardo, o Presidente da Academia Brasileira de Letras Cícero Sandroni proferiu a conferência oficial "Euclides da Cunha jornalista" na 97.ª Semana Euclidiana com o tema : Euclides da Cunha e São José do Rio Pardo. Na ocasião, a Câmara Municipal de São José do Rio Pardo concedeu ao Presidente o Título de Visitante Ilustre. A conferência aconteceu no dia 9 de outubro, às 20h.

Saiba mais

A Euclides da Cunha  e São José do Rio Pardo

100 anos sem Euclides

São José do Rio Pardo, que desde 1912 cultua a memória e estuda a obra de Euclides da Cunha, neste ano comemorativo do centenário de morte do grande escritor, sente-se confortada e estimulada com as diversas manifestações originárias dos mais diferentes pontos do país, reconhecendo a perenidade da obra euclidiana.

É com este espírito que 2009  tem, através da Casa de Cultura Euclides da Cunha, desenvolvido intensas atividades em torno dos temas básicos do grande escritor brasileiro.

Foram condignamente comemorados o 20 de janeiro (nascimento), o 18 de maio (inauguração da ponte), o 7 de agosto a chegada da chama euclidiana de Cantagalo, cidade  berço de Euclides, o 15 de agosto, celebração pelo aniversário de passagem (100 anos) de Euclides da Cunha  e agora se iniciará a grande jornada  Euclidiana do Centenário.
Vencida esta etapa mais importante do calendário euclidiano, ainda restarão os eventos relacionados com o 2 de dezembro (lançamento de Os Sertões).

9/10/2009

09/10/2009 - Atualizada em 08/10/2009