Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Prêmio da Maratona Escolar Euclides da Cunha é entregue na ABL

Prêmio da Maratona Escolar Euclides da Cunha é entregue na ABL

 

Foi entregue no dia 25 de novembro o prêmio da Maratona Escolar Euclides da Cunha, com a presença da Secretária Municipal de Educação Cláudia Costin e dos Acadêmicos Ivan Junqueira e Arnaldo Niskier compondo a mesa.

A Maratona Escolar Euclides da Cunha (MEEC 2009) trata-se de uma homenagem à figura do escritor Euclides da Cunha, que escreveu em 1902 o clássico “Os Sertões”, comemorando em 2009 o ano de seu centenário de morte.

A MEEC, aberta aos estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental (rede pública) e promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em colaboração com a Academia Brasileira de Letras, consiste na redação de trabalhos sobre o tema “A vida e a obra de Euclides da Cunha”, que foi também um grande defensor da natureza como se expressa nos seus vários trabalhos sobre a Amazônia, condenando o desmatamento.

Os prêmios serão destinados aos diretores das escolas, professores e alunos dos 10 melhores textos classificados no âmbito do Município do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a Academia Brasileira de Letras doarão uma coleção de livros para cada premiado e os demais participantes receberão certificados de participação na Maratona Escolar Euclides da Cunha.

A MEEC conta com o apoio institucional da Academia Brasileira de Letras.

25/11/2009

24/11/2009 - Atualizada em 24/11/2009