Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ciclo “O bom humor na ABL” apresenta palestra com o Acadêmico Cícero Sandroni

Ciclo “O bom humor na ABL” apresenta palestra com o Acadêmico Cícero Sandroni

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou o ciclo de conferências “O bom humor na ABL”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni, com palestra do próprio Acadêmico, em susbtituição ao escritor Flávio Moreira da Costa, agendado, mas impedido de comparecer por motivos pessoais. A conferência intitulou-se “O humor na ficção acadêmica”. O evento aconteceu no dia 25 de junho, terça-feira, 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

De acordo com Cícero Sandroni, o ciclo mostrou que a Academia tem, também, uma face bem mais divertida do que se imagina, e pretendeu exibir nas palestras semanais que a ABL, desde sua fundação até os dias de hoje, sempre abrigou escritores voltados para textos cômicos:

“Nosso primeiro Presidente, Machado de Assis, talvez tenha sido o de maior destaque. Uma frase sua – ‘Escrevi-a com a pena da galhofa e a tinta da melancolia’ – escrita no romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, deixa isso bem evidente. Outros autores também revelaram seu lado bem humorado, entre eles Martins Pena, patrono da Cadeira 29. Mas temos muitos mais, como Moacyr Scliar, João Ubaldo Ribeiro e Carlos Heitor Cony, por exemplo”, afirmou o coordenador.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook


26/6/2013

18/06/2013 - Atualizada em 17/06/2013